Avaliação enviada. Obrigado!

Receita adicionada na agenda

Sanduíches e Comidinhas

OVOS RANCHEIROS COM TOMATE E PIMENTÃO

Um prato típico da cozinha mexicana, muito fácil e saboroso.

Clássico (sem restrições), Low Carb, Sem Glúten, Vegetariano

Ícone tempo de preparo

Preparo: 00:35

Intervalo: 00:00


UTENSÍLIOS

1 tábua(s), 1 tigela(s), 1 frigideira(s) (ou mais)

EQUIPAMENTOS

convencionais

MEDIDORES

xícara = 240ml, colher de sopa = 15ml, colher de chá = 10ml, colher de café = 5ml



INGREDIENTES

Título do Parceiro Texto do parceiro, texto do parceiro, texto do parceiro. Texto do parceiro. Texto do parceiro, texto do parceiro.


Atualizar receita para:



Ingredientes Refogado de Tomate e Pimentão

2 folha(s) de couve manteiga , sem o talo central, cortadas em tirinhas finas
1/2 unidade(s) abobrinha , cortada(s) em cubos pequenos
1/2 unidade(s) cebola , picada(s)
1 dente(s) de alho , picado(s)
1/2 unidade(s) pimentão verde , sem sementes, cortado(s) em cubinhos pequenos
1/2 unidade(s) pimentão vermelho , sem sementes, cortado(s) em cubinhos pequenos
1/2 unidade(s) pimenta dedo-de-moça , sem sementes, picada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de passata de tomate sem açúcar
sal a gosto
pimenta a gosto a
2 colher(es) (sopa) de azeite


Ingredientes Ovos

1 colher(es) (chá) de manteiga sem sal
4 unidade(s) ovos
sal a gosto
pimenta a gosto a


Ingredientes Para Finalizar

azeite extra virgem a gosto
coentro a gosto (folhas)


PRÉ-PREPARO:


1.    Separe os ingredientes e utensílios da receita. Este prato pode ser feito individualmente, para isso utilize 1 frigideira por pessoa e sirva nas frigideiras individuais ou use uma (ou mais) frigideira maior que possa acomodar todas as porções.
2.    Descasque e pique o alho e a cebola. 
3.    Lave a couve, retire os talos centrais e fatie em tiras finas.
4.    Lave a abobrinha e os pimentões e corte em cubos pequenos. Lave a pimenta dedo-de-moça, retire as sementes e pique. 
5.    Lave e seque o coentro, separe algumas folhas inteiras para a finalização e reserve sobre papel toalha.


PREPARO:


ENTRADA OU SOBREMESA:

Se optou por fazer uma entrada ou sobremesa, aproveite para preparar pois esta receita não tem intervalo.


Refogado de Tomate e Pimentão:  

1.   Coloque em uma tigela as tirinhas de couve, a abobrinha, a cebola, o alho, os pimentões verde e vermelho, a pimenta dedo-de-moça e a passata de tomate.
2.   Tempere com sal e pimenta e misture bem.
3.   Aqueça, em fogo médio, a(s) frigideira(s) com o azeite.
4.   Coloque os legumes na(s) frigideira(s) - dividindo igualmente se optou por mais de uma.
5.   Mexa e cozinhe por 3 minutos.

 

Ovos Rancheiros:

1.   Se estiver usando frigideira(s) maiores (não individuais), abra uma cavidade para cada ovo no meio dos legumes. Para porções individuais, faça duas cavidades (2 ovos por pessoa).
2.   Divida a manteiga nas cavidades e deixe derreter.
3.   Com muito cuidado, quebre um ovo em cada cavidade e adicione sal e pimenta.
4.   Em fogo baixo, tampe a frigideira para que os ovos cozinhem no vapor – o ideal é finalizar com a clara cozida, e a gema mole, cerca de 6 a 8 minutos – mas escolha o ponto do ovo de sua preferência.
5.   Desligue o fogo e deixe descansar por 1 minuto antes de servir.


FINALIZAÇÃO E MONTAGEM:


1.   Se optou por frigideiras individuais, sirva na(s) própria(s) frigideira(s) em que preparou.
2.   Se optou por frigideira(s) não individuais, divida em porções e retire os ovos rancheiros com uma espátula, colocando-os nos pratos.
3.   Finalize com um fio de azeite e as folhinhas de coentro.



a) Este(s) Ingrediente(s) pode(m) conter traços de glúten por contaminação cruzada. O glúten não causa nenhum mal ou desconforto às pessoas que não possuem sensibilidade ou alergia a lactose, podendo ser consumido moderadamente sem nenhum mal a saúde. Já o consumo por pessoas celíacas, mesmo que em pequenas quantidades, pode causar reações diversas. Por isso recomendamos sempre ler com muita atenção os rótulos deste(s) ingrediente(s) e de outros ingredientes eventualmente não sinalizados e optar por marcas que atestam que o produto não contém GLÚTEN.

Avaliações