Avaliação enviada. Obrigado!
Receita adicionada na agenda
Sobremesas
SORVETE DE BANANA COM TAPIOCA
Um sorvete de tapioca super cremoso e rápido de fazer, preparado com banana, sem leite e sem açúcar.
Clássico (sem restrições), Sem Glúten, Sem Glúten e Sem Lactose, Sem Lactose, Vegano, Vegetariano
Preparo: 00:20 + tempo de freezer
Intervalo: 01:00
📅 Cadastrada em 15/11/2023 (atualizada em 29/06/2025)
Quer fazer essa receita? Acesse a lista de compras AQUI.
UTENSÍLIOS
EQUIPAMENTOS
MEDIDORES
xícara = 240ml, colher de sopa = 15ml, colher de chá = 10ml, colher de café = 5ml
INGREDIENTES
Ingredientes SORVETE DE BANANA COM TAPIOCA
Ingredientes PARA ACOMPANHAR
PRÉ-PREPARO:
- Quanto mais maduras estiverem as bananas, mais doce ficará o sorvete. Caso veja necessidade adicione açúcar ou adoçante de sua preferência a gosto.
- Descasque as bananas, corte em rodelas, coloque em um prato fundo ou tigela e amasse.
- Separe os outros ingredientes e utensílios para a receita.
PREPARO:
Sorvete de Banana com Tapioca:
- Coloque em um liquidificador ou processador, as bananas amassadas, o leite de coco, o coco ralado seco e a essência de baunilha (opcional) e bata até obter uma massa bem cremosa.
- Em seguida adicione a tapioca flocada e misture com uma espátula.
- Transfira a mistura para uma vasilha com tampa (que possa ser eventualmente colocada no microondas) e leve para a geladeira por 1 hora para hidratar bem a tapioca.
- Quando a tapioca estiver macia, tampe e coloque no congelador por 2 horas - esse é o tempo ideal para obter uma consistência firme e cremosa para essa preparação.
- Para servir, depois de mais tempo de freezer, retire e coloque no microondas de 30 em 30 segundos até o sorvete voltar a ficar cremoso, mas ainda firme.
FINALIZAÇÃO E MONTAGEM:
- Faça bolas e sirva o sorvete de banana com tapioca em tacinhas.
- Acompanhe com melaço (mel de engenho)