Avaliação enviada. Obrigado!

Receita adicionada na agenda

Sobremesas

SALAME DE CHOCOLATE

Salame de chocolate - uma sobremesa sem cozinhar - mais fácil que palha italiana.

Clássico (sem restrições), Vegetariano

Ícone tempo de preparo

Preparo: 00:40 + tempo de firmar na geladeira

Intervalo: 00:00


UTENSÍLIOS

1 tigela(s) não metálica(s), 1 tigela ou travessa auxiliar, 1 tábua(s)

EQUIPAMENTOS

microondas + convencionais

MEDIDORES

xícara = 240ml, colher de sopa = 15ml, colher de chá = 10ml, colher de café = 5ml



INGREDIENTES

Título do Parceiro Texto do parceiro, texto do parceiro, texto do parceiro. Texto do parceiro. Texto do parceiro, texto do parceiro.


Atualizar receita para:



Ingredientes SALAME DE CHOCOLATE

50 g biscoito maizena , grosseiramente quebrados
1/2 lata(s) leite condensado
1/2 xícara(s) (chá) de chocolate em pó 50% cacau
1/4 xícara(s) (chá) de cacau em pó
1 colher(es) (sopa) de manteiga sem sal (1 colher de sopa = 20g), em ponto pomada + um pouco para untar
50 g castanhas-de-caju torradas sem sal , grosseiramente picadas - (OPCIONAL) (ou castanhas-do-pará torradas sem sal)


PRÉ-PREPARO:


  1. Retire a manteiga da geladeira para deixar em ponto de pomada.
  2. Separe os ingredientes e utensílios para a receita.
  3. Coloque os biscoitos dentro de um saco plástico e com as mãos vá batendo para quebrar em pedacinhos com cerca de 1 a 1,5 cm.
  4. Pique grosseiramente a castanha (opcional) no tamanho de xerém.

PREPARO:


Salame de Chocolate - preparo:

  1. Coloque a manteiga em uma tigela não metálica com tamanho suficiente para caber todos os ingredientes – se ainda não estiver em ponto pomada, leve ao microondas por alguns segundos, sem deixar derreter.
  2. Adicione o leite condensado e misture bem até que a manteiga fique totalmente incorporada.
  3. A seguir, junte o chocolate  em pó e o cacau, aos poucos, misturando a cada adição – misture bastante para obter uma massa lisa e homogênea.
  4. Incorpore as castanhas, de caju ou do Pará (opcional).
  5. Por último, adicione os biscoitos quebrados, aos poucos, distribuindo-os uniformemente pela massa.

 

Salame de Chocolate - modelagem:

  1. Corte um retângulo de papel alumínio ou folha de plástico, compatível com a quantidade de massa que foi preparada – ao final deve obter um cilindro de cerca de 7cm de diâmetro - e unte-o levemente com um pouco de manteiga.
  2. Distribua a massa de chocolate com biscoito, no centro da folha,  ao longo do seu comprimento o mais uniformemente possível.
  3. Embrulhe a massa com a folha em volta e feche as pontas.
  4. Sobre a bancada, vá rolando a massa até obter um formato de cilindro.
  5. Coloque o salame em uma travessa auxiliar e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas para firmar.

FINALIZAÇÃO E MONTAGEM:


  1. Na hora de servir, retire o salame de chocolate da geladeira e desembrulhe.
  2. Coloque em uma travessa ou sobre uma tábua de madeira e sirva cortado em fatias.
  3. Conserve na geladeira.

Avaliações